Terapia de implante dentário – Explicação das fases de tratamento

A terapia de implante dentário consiste numa sequência de 3 fases, explicadas infra, que garantem uma sequência segura e previsível.

Fase digital

Após a primeira consulta é elaborado um clone digital da boca do paciente com recurso a radiografias, imagens 3D, fotografias e vídeos. Com este clone serão determinados a posição, formato e tamanho dos futuros dentes. Com base nestas decisões o cirurgião determinará a posição ideal de cada implante e o tipo de implante que melhor se adequa ao caso. Os pacientes receberão um plano de tratamento, com todos os procedimentos, custos e explicações adicionais. O gestor (KeyPatient Guide) prestará apoio logístico que o paciente poderá necessitar a partir desta fase.

Fase cirúrgica

É realizada a cirurgia de colocação dos implantes. Nos casos mais complexos serão realizados enxertos ósseos, enxertos de tecidos moles ou outras intervenções caso sejam necessárias. Após a cirurgia os dentes colocados serão provisórios. Após uma semana, serão removidos os pontos. Esta fase é seguida de um período de cicatrização de 8 semanas necessário para a ósseo integração dos implantes dentários.

Fase de restauro

O dentista faz um molde final e este é enviado para o laboratório. Nesta fase, o laboratório tem as condições biológicas, estruturais e funcionais ideais para fechar o caso conforme planeado no início do tratamento. Os dentes finais são fabricados e aparafusados ou ligados ao implante dentário.

Preguntas Frequentes

Não, o implante não pode ser rejeitado. Não existem casos documentados de o corpo humano rejeitar um implante de titânio. Contudo, o implante pode falhar devido a uma série de fatores. Leia mais sobre os riscos e indicações aqui.

Depende da qualidade óssea. Se o seu osso for suficientemente denso podemos atingir estabilidade primária com os implantes e é feita a carga no mesmo dia.

 

Sim, em todos os casos fornecemos dentes provisórias.

 

Não, faremos todos os exames necessários na clínica.