Lipcode

A queiloplastia, também conhecida por lifting ou redução do lábio superior, é o tratamento indicado para os pacientes que não estão satisfeitos com comprimento (altura) do seu lábio superior.

No que diz respeito a este tratamento, o lábio superior é entendido como sendo a área que se estende desde a base das narinas (columela) ao bordo vermelho do lábio superior. No mundo da cirurgia plástica facial, o comprimento ideal desta área é dito rondar os 12 a 15 milímetros. Contudo, estes valores pode variar de acordo com o posicionamento dos restantes traços fisionómicos do rosto. Um lábio superior que ultrapasse significativamente estas medidas muitas vezes poderá parecer anormalmente comprido.

Muitos dos pacientes interessados no lifting ou na redução do lábio superior, sentem-se incomodados por um lábio superior excessivamente comprido quando se veem de frente com o rosto em estado de repouso (ou seja sem movimento dos lábios). A fotografia seguinte ilustra esta situação, como se pode ver o lábio superior é demasiado comprido em relação à parte inferior do rosto. Na realidade, o comprimento do lábio superior no sentido vertical parece ser quase tão comprido quanto o comprimento lábio inferior-queixo. Este pormenor é suficiente para se considerar a realização de uma intervenção de redução para criar um rosto mais harmonioso e equilibrado.

Alguns pacientes ficam incomodados pelo facto de terem um lábio superior excessivamente comprido que esconde os seus dentes durante a animação facial, como por exemplo quando sorriem. Quando sorrimos é normal que o lábio superior puxe para cima e para fora, revelando uma boa parte dos nossos dentes. Se o lábio superior for demasiado comprido ele pode ocultar os dentes ao ponto de mesmo o ato de sorrir não permite uma boa visibilidade dos mesmos. Alguns pacientes e cirurgiões plásticos referem-se a isto como exposição insuficiente dos incisivos, esta é uma das razões mais frequentes para o lifting do lábio superior.

Na maioria das situações iniciamos o nosso plano de tratamento corrigindo primeiro o comprimento desta zona passando de seguida para o design do sorriso.

Caso contrário os dentes parecerão excessivamente grandes com uma aparência inestética.

LIPCODE - Caso Clínico Antes e Depois

lipcode 4
lipcode 5