Endodontia

Os tratamentos de endodontia (desvitalização) são necessários em vários cenários clínicos.O objetivo do tratamento de endodontia é salvar o dente, ou a raiz do dente, e restaurar a sua estrutura. Em muitos casos, este é o único tratamento que alivia a dor quando falamos de dor de dentes.De acordo com a nossa visão os tratamentos de endodontia têm de ser eficientes, previsíveis, e, idealmente, realizados numa única sessão.

Precisão sob controlo microscópico

Todos os tratamentos endodônticos (desvitalização) são realizados com recurso a microscópios dentários da Carl Zeiss, estes garantem uma alta precisão e um melhor desempenho a lidar com casos difíceis tais como instrumentos partidos ou perfuração da raiz.

Uma única sessão

A maioria dos tratamentos ficam concluídos numa única sessão, estes podem durar desde 40 minutos, num caso simples, até duas horas, nos casos mais complexos. Nos casos extremamente complicados que requerem mais tempo, paramos o tratamento quando ultrapassamos as duas horas e agendamos uma segunda sessão de forma a melhor gerir a fadiga do paciente. Em suma, em 90% dos casos o problema fica resolvido permanentemente numa única sessão, sem ter que ser referenciado para outro especialista e sem mais dores de cabeça.

Radiografias no local

As radiografias e as tomografias computorizadas por feixe cónico (TCFC) servem essencialmente para guiar e avaliar tratamentos. Normalmente tem que se deslocar a outros locais locais para fazer estes exames, esse não é o caso com a Dental & Facial Experts, todos os exames são realizados nas nossas instalações, em formato digital e com doses de radiação mínimas.

Perguntas Frequentes

O objetivo deste tratamento é eliminar infeções, esterilizar a área e selar o sistema endodôntico (o espaço entre o dente e a raiz). Este tratamento é realizado com recurso a um microscópio por um especialista em endodontia.

Depende do nível de dificuldade, uma sessão de tratamento pode durar entre 40 minutos até 2 horas. Os casos mais difíceis podem necessitar de duas sessões.

O tratamento é realizado sob anestesia e é indolor. Poderá sentir uma leve sensibilidade no dente tratado que durará três dias.

Sim, após o tratamento é normal sentir uma leve sensibilidade. Não se preocupe a sensação desaparece após 3 dias.

Não, faremos as radiografias necessárias nas nossas instalações.

É obrigatório fazer radiografias antes e depois do tratamento. A primeira radiografia será para diagnóstico, e as radiografias feitas após o tratamento serão de acompanhamento e para monitorizar a cicatrização.

Poderemos tratar novamente o dente, ou optar pelo tratamento alternativo, o implante. Mais informação sobre implantes.